sábado, 4 de junho de 2011

Em busca da tal felicidade....

Nós mulheres quando somos pequeninas, temos visão de felicidade com o casal de bonecos Barbie e Ken, eles são bonitos, ricos e felizes, os desenhos infantis também mostram esse lado, princesas, príncipes e gentilezas, o casamento é simbologia de felicidade e crescemos com esse sonho encantado em nossos corações, casamento+ príncipe encantado+ filhos = FELICIDADE.

Na vida adulta muitas mulheres tem latente esse sonho em seus corações, mas o que muitas delas não sabem que a " tal felicidade" é singular, vem de dentro para fora, está dentro de nossa alma!

A felicidade nunca pode ser depositada nas mãos de outra pessoa, ela é nossa!! Interligada a sombra, ar e a cada pulsar de nosso corpo.

Nossas conquistas pessoais refletem o quanto o lutamos por ela e o quanto ela foi e veio em nossa direção, muitas vezes passando ao nosso lado e pela nebulosidade de nossas mágoas deixamos ela passar e passar....E ai com nosso jeitinho a chamamos: - Ei, volta aqui estou em busca de vc, a minha vida toda.... Mas ela é pontual e ponderada, passa em alguns momentos de nossas vidas e infelizmente algumas vezes  recua um passo, por isso temos que valorizá-la, a cada dia, a cada minuto sua triunfante entrada!

Eu confesso que também tinha essa simbologia de amor eterno, homem- mulher era sinônimo de felicidade, hoje eu a sinto perto de mim, brota em mim, com cada conquista e cada sorriso de criança que encontro ao meu encontro, ela está em um pedaço de bolo de chocolate, em uma conversa amiga, o som da minha respiração, um livro lido, em um olhar materno, ela está no banco das praças e na compra da blusa vermelha que eu tanto queria, está em um corte de cabelo novo, em um currículo enviado, em um módulo finalizado de minha pós, está no prazer de cozinhar e no deleite de dormir....Sei que tem muitos fragmentos de minha felicidade espalhadas por aí, mas vou colhendo e montando o meu mosaíco humano...Completa e incompleta de acordo com as minha verdades e crenças.

Um comentário:

  1. Andrea,

    Volto a reiterar a importância desta discussão se ampliar no mundo feminino com a clareza e sensibilidade que você bem a expressou.
    Tenho certeza de que, refletindo e reproduzindo reflexões, as mulheres ajudam também os homens a perceberem a necessidade de superar o machismo, principalmente no sentido do "amor perfeito/eterno", nos desencorajando de atitudes muito nocivas ao íntimo feminino, mas que também foram aprendidas e encorajadas na hipocrisia do cotidiano desta sociedade sexista.
    Nós, homens, também somos capazes de aprender com a reflexão de nossos erros e não mais buscando justificativas toscas para os mesmos.
    Abraço!

    ResponderExcluir