quinta-feira, 19 de março de 2009

Conversas ao celular....
Depois da leitura do livro "Cansei de você", percebi que nós mulheres temos o péssimo habito de nos espelharmos sempre em nosso último relacionamento para não cometermos os mesmos erros no próximo, mas no meu caso, o último foi " deletado" do arquivo afetivo do meu cérebro, tem certas coisas que são melhores nunca serem lembradas, por maior que foram as cenas de comédia e terror que foram vividas...
Porque digo comparações? Hoje ao entrar no ônibus, cansada, com uma vontade imensa de chegar logo a minha casa, escuto uma moçinha discutindo relação...Sei que é muito feio escutar a conversa alheia, mas nesse caso ela gritava, ai escutei e fiz um retrocesso do que vivi e do que aprendi nesses 28 anos de vida, conforme abaixo:
  • Ao falar com o namorado, a primeira fala, foi: " - Puxa vc não me ligou hoje, não me ama mais, não tem um segundinho para seu bebezinho"? ( Automaticamente pensei? Nem boa noite ela falou, não perguntou como tinha sido o dia dele, não se certificou que ele podia estar com algum problema, usou termos diminutivos para passar sentimento de culpa e rejeição, " bebezinho", que insinua indiretamente fragilidade, cuidados e atenção desdobrada....Sou mulher, sei que já tive atitudes assim, mas agora eu vejo o quão imaturas e repulsivas são.... Tem que haver cobrança? Sim, mas temos que nos cercar de todos os lados, fazer um análise, preparar o campo afetivo e depois lançar as pedras....)
  • Por fim, ela encerrou o assunto com um te amo, te amo, adiantou lançar chamas aos ventos? Isso só faz com que o homem se irrite, guarde pra si toda aquela impestividade e em um belo dia de sol, tenha uma crise existencial e termine o relacionamento de anos, por um segundo de fio a fio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário