sábado, 28 de março de 2009

Tia de idade.....Cada uma que ela apronta....

Não sei se vocês já passaram pela experiência de ter uma hóspede do barulho em suas casas. Eu estou tendo essa experiência e confesso que as vezes fico um pouco estressada, tenho como visita uma tia de 82 anos, toda lúcida, inteligente, até ai parece ser uma velhinha meiga e boazinha...Ai que vcs se enganam.... Ela só fala de três assuntos: casamento, morte e doença, mas o pior não é isso! Toda hora ela fala que eu tenho que arrumar um namorado pra casar, que é triste ser sozinha ( ela fala isso pq ela nunca se casou) que tenho que arrumar alguém de um bom nível, que se eu ficar sozinha vou ser infeliz, como se fosse muito fácil arrumar alguém de boa índole hj em dia!! Ela acha que é como efetuar uma compra pela internet? Vc escolhe o produto, compra e ele vem por sedex 10 até você!!? Ela não tem noção de como são as relações hoje em dia, como li em um livro: Relações líquidas, que quando menos vc espera evaporam, se dissipam pelo ar, infelizmente as pessoas hoje em dia são muito " umbilicais", ninguém cede, ninguém concede e eu que não vou me jogar nos braços do primeiro " ser" só para garantir companhia, está tão bom eu comigo mesma! Só saiu do meu casulo se for para andar por entre outros jardins....
Além de casório, mortes e doenças, ela tem mania de comparação. Fulana tem isso, fulana casou com cara de posses, carro de Sicrano está pago, olha que carrão, etc... Ela é uma pessoa deslumbrada, não sabe reconhecer a essência das pessoas pelo que elas são, somente pelo que elas tem, detalhe ela não é rica, como pode ter uma ambição dessas? Não sei talvez isso explique o fato dela nunca ter casado, nunca ter tido um único namorado, eu sou diferente, sou contéudo, não sou embalagem....
Além disso reclama que eu sou muito quieta e triste? Aonde isso? Chego cansada, trabalho no extremo do extremo, natural chegar cansada, com sono, não vou chegar em casa fazendo malabares né?
Como diz minha amiga Cida Maria, Deus me de forças, porque coragem eu tenho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário