quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Clamo por educação e bom senso...
domingo, 13 de setembro de 2009
Eu meu eu....
Ainda tento sintoniza-los em uma única linha, na mesma direção, eu e meu "eu", lado a lado, compartilhando os mesmos propósitos de vida.... Mas é complicado....Um gosta de estar só, por essa gente e o outro adora movimentação, estar presente na vida das pessoas....
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Especial, onde me encaixo?
domingo, 30 de agosto de 2009
Desequilíbrios energéticos podem explicar dificuldades amorosas ( Texto de: Ceci Akamatsu)
Ela se pergunta: "Por que isso sempre acontece na minha vida? O que há de errado comigo? As pessoas dizem que sou bonita, legal, e não entendem como não estou me relacionando com alguém. E eu também não."
Essa é uma situação bastante comum nos atendimentos que realizo. Normalmente são mulheres aparentemente bem resolvidas, independentes, bem cuidadas, mas com uma interrogação no fundo do seu olhar: qual o meu problema?
Muito frequentemente, as mulheres que trazem essa pergunta são do estilo "muito legal e simpática". Não conseguimos enxergar defeito nelas, de tão legais que são. Elas ouvem frases como: "você é perfeita", "você é a pessoa que eu quero ficar junto", "você é mulher para casar".
Mas muitas vezes essas mulheres aparentemente perfeitas no nível físico trazem muitos desequilíbrios em padrões emocionais e mentais. Somos todos seres constituídos não só de matéria física, mas de energia sutil. Pensamentos, crenças e emoções, conscientes ou inconscientes também formam nossos corpos energéticos, que não são visíveis ou tão perceptíveis como nosso corpo físico. Portanto, nossas interações com o meio e com outras pessoas não se dão apenas de modo físico, mas também energético.
"O pretendente pode não enxergar os desequilíbrios na mulher que julga perfeita. Mas pode, mesmo que inconscientemente, senti-los." Bem provavelmente ele vai pensar "ela é tão legal, bonita, bem resolvida... gostaria de ficar com ela, mas parece que falta alguma coisa, algo não está batendo...". Ele não consegue explicar a razão de não ter mais vontade de estar com ela, pois racionalmente não há motivos.
Se você se enquadra no estilo "boazinha e legal" pode também estar mascarando uma tentativa consciente ou inconsciente de controlar o outro. Um jogo em que, de alguma maneira muito sutil, tenta obrigar o outro a fazer aquilo que você quer que ele faça. Quer que ele ame você e se comprometa, que diga e faça aquilo que você espera, que ele atenda as suas carências e todas as suas expectativas altíssimas. Às vezes, cria-se um jogo em que ele sente-se quase obrigado a atender às suas expectativas, afinal você é tão legal e fofa que merece ser agradada. E esse jogo escraviza e cansa a outra pessoa, que se sente aprisionada. Energeticamente, seria como se sua energia estivesse abraçando a dele como um polvo, imobilizando-o e controlando-o. Mais uma vez, esse "ataque" pode não ser visível, mas pode ser sentido, de forma consciente ou inconsciente.
A "boazinha" pode também carregar em seus corpos mental e emocional traumas e crenças negativas a respeito de relacionamentos, que procura esconder e abafar dentro de si. Apesar de aparentemente muito simpática, suas energias desarmônicas podem ser captadas pelo outro, que mesmo sem entender porque, vai se desinteressando.
Se você se envolve frequentemente com parceiros que somem sem explicação, saiba que essa situação sinaliza algo dentro de você."Se você se envolve frequentemente com parceiros que somem sem explicação, saiba que essa situação sinaliza algo dentro de você." Busque através da meditação, ou se sentir necessidade, com ajuda profissional terapeutica, essas questões a serem trabalhadas em você. Durante esse processo pode ser vantajoso ficar sozinha durante um tempo. Não se preocupe se os pretendentes pararem de aparecer, e respeite seu tempo de cura. Quando estiver harmonizada, seu próprio campo energético vibrará de outra maneira, e se encarregará de fazer fluir interações e relacionamentos mais saudáveis.
Andança....
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
A mala....
Há alguns anos atrás quando trabalhava em um banco de grande porte, ganhei como prêmio uma viagem para Cabo de Sto Agostinho Recife, por ter sido funcionária destaque de 2004, na época namorava um rapaz super, digamos assim, desligado com o Mundo Terrestre...
O vôo, sairia de SP as 11:30 hs, no domingo, no aeroporto de Cumbica...Eu como estava toda eufórica, dei essas informações no sábado.... Ai, no sábado me senti uma peteca, pois todos falavam da minha viagem, mas ninguém tinha se manifestado, de me levar no aeroporto, horário... O certo seria meu namorado, levantar as mãos e falar: - Eu vou leva-la, para me despedir e tal....O certo...Rss... Ficou o impasse, ele e eu meu irmão... Enfim o namorado, hoje ex, me levou a contra gosto, mas levou, com uma cara de sono e mau humor me deu um selinho amargo e tirou minha mala do carro, não teve a coragem de me levar pra fazer o check in.... Eu não entendendo nada, estava tão extasiada com a viagem, que aquela cena, me deixou só com uma leve chateação....Detalhe ele me deixou no aeroporto errado!!! E agora?
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Bravo texto de Inevaso, Simone.
Cansei...
Cansei desse jogo de gato e rato
Cansei de letras telas teclados
Cansei de imagens virtuais
de palavras escritas e não proferidas
Cansei de estar sentada ao lado do barco no ancoradouro
Cansei de e-mails sem realidadee de realidade sem atitudes
Cansei de esperar por convites que nunca vieram
Cansei de pensar como seriaCansei de sonhar com beijoscom abraços e toques
Cansei de pensar no seu corpo tocando o meu
Cansei...
Cansei de brincar de realidade!
Quero meu telefone tocando
Quero minha cama cheia de roupas jogadas para escolher qual ficará melhor pra te encontrar
Quero ver meu olho brilhando no espelho enquanto passo o rímel
Quero minha boca molhada de batome meu corpo se arrepiando quando passo perfume
Quero vida!
Quero pegar o carro e ir ao seu encontro
Quero ouvir música no último volume e contar cada segundo para te encontrar
Quero ver seu olho brilhando suas mãos me tocando e seu calor de seus beijos
Quero realidade!
Apresse-se!
O tempo corre e amanhã eu posso não mais querer.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
????
domingo, 9 de agosto de 2009
Festa Fantasia
- Fantasia de enfermeira- Digamos algo bem curto, vulgar, mostrando todas as partes do corpo, o que a pessoa está querendo passar? Carência física, ela quer ter contato, quer ser tocada e tocar todos, despertar o líbido dos homens, atiçar a imaginação;
- Fantasia de Princesa- Nesse caso, demonstra o carência sentimental, bem lá no fundo, espera encontrar os sentimentos sublimes, despertar o amor, mesmo que seja em uma balada, onde a maioria dos caras encontram-se bêbados e ligados com a cabeça de baixo;
- Fantasia de Capeta- Essa demonstra o lado imoral, obscuro, quer seduzir e deixar ser seduzida, usar o corpo para conseguir o que quiser, a hora que quiser....
- Fantasia de personagens da Disney- Sabemos que todos os caras tem fetiche, por " menininha" essa quer aguçar esse lado puro, inocente, consegue conduzir essa situação para o lado material, que cara não adoraria levar a Branca de Neve para jantar?
Isso são só esteriótipos, não se enquadrando em todos os perfis, porque o que define além da fantasia é a personalidade! Juntando dois polos diferentes não existe " fantasia".
Odaliscas, funkeiras, bombeiros, múmias, mágicos, princesas, policiais, tudo se mistura em uma coisa só...
Quando soltam o funk, vão até o chão.... E a imaginação vai tomando conta do lugar e dos pensamentos alheios...
sábado, 8 de agosto de 2009
Passageiros...
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Andrea de A a Z
Criada em uma família certinha, me recrimino quando faço algo errado... Nasci assim, sempre cobrada, a sobrinha querida, a prima atenciosa, a filha calada, a irmã protetora, a Déia, Deinha, Andréa... Mas na verdade a verdadeira Andrea poucas pessoas conhecem.....Eu sou uma mistura de euforia momentânea e uma dose de melancolia, sou aquela que sempre ajuda, mas esquece-se de si, que sorrir quando quer chorar, que se acha fraca nos momentos árduos, mas demonstra-ser uma guerreira de olhos negros....Eu sou uma fênix que renasço todo dia, a cada momento, quando me desfaço em cinzas...
Vivo com pontos de interrogação quando acordo, levanto, ando, durmo, porque isso, porque aquilo, mas será o por que disso?
Hoje, eu quero mudar, quero quebrar regras, mudar minha cama de lugar, para mudar a sintonia dos meus sonhos, quero pisar em poças d'agua de sapato novo, quero tomar banho de chuva, despentear o cabelo, quero falar sim ao invés de não e talvez quando quero dizer não, quero mordiscar os lábios de desejo, mas também ganhar um abraço de urso de um amigo, quero rir de uma piada curta e chorar com um bebê sorrindo, quero pisar na grama, olhar o mar a noite, quero preparar o melhor cardápio para o melhor cara que um dia irei conhecer, recepcionar os amigos, sempre, sempre, isso eu já faço, mas com mais requinte, mais amor....Rolar na cama com uma fantasia prestes a ser realizada, por um homem, jamais visto e imaginado, sem face, sem cheiro, sem formas, só seu sexo....Me deleitar com uma barra de chocolate sem culpa, quero aprender cada dia mais para ensinar os Pequenos, ser a professorinha que no final do dia recebe bilhetinhos com corações feitos com lápis colorido e letras de forma, sem margem, sem nexo, mas com amor, quero viajar um final de semana de luazinha de mel, enamorada, apaixonada, totalmente entregue, acordar com uma rosa do lado cama, dormir de conchinha com o barulho da chuva, fazer trilhas, caminhadas, eu quero perder o medo de me apaixonar ... Eu quero, poder e fazer o que quero....
domingo, 2 de agosto de 2009
A cartomante....
Eu mesma já me deixei influenciar por essa prática...Estava passando por uma crise amorosa terrível, eu vivia querendo respostas pra tudo, mas a pessoa nao tinha respostas para nada....
Foi nesse dia que fui querer saber o que estava oculto...
Primeiro, que eu já sabia que meu relacionamento estava péssimo, não era necessário nenhuma cartomante pra isso, eu já sabia que estava nas últimas páginas da história, mas foi exatamente o que ela disse: - Ele não presta, não é pra vc... Ele tem outra... Nossa eu gelei, foi uma mistura de raiva, com euforia, por saber que era aquilo mesmo...
Depois claro, elas dizem o que toda mulher carente quer ouvir, que vai aparecer um cara, as vezes esse cara tem até discrição, no meu caso foi um branquinho, magro, narigudo, pronto, só queria esse esteriótipo de pessoa, até me envolvi superficialmente com um assim... Achava que ele era o cara, rolou algo diferente, mas somente da minha parte... Não foi esse narigudo dessa vez...Rs...Fora que eu seria promovida, essa foi a pior, coincidentemente, na época estava de férias e surgiu uma vaga para a Extensão Universitária, algo totalmente focada na minha formação acadêmica, e foi convite, fiz uma entrevista com a chefe do departamento, toda eufórica, tinha certeza que estava tudo certo...Já estava até vendo novas roupas, calçados, mais sofisticados, afinal iria fazer visitas a escolas, ia ter uma gama de novas responsabilidades, que a aparência contaria muitos pontos...Ai teve o dia da entrevista com a diretora do departamento, tudo que ela me perguntou eu sabia responder, mas quem disse que eu respondi algo com coerência e firmeza? Eu estava tão auto- confiante que estraguei tudo... No fim, não deu certo...Agora acredito que se eu deixasse o futuro fluir normalmente como deve ser percorrido, poderia estar com a vaga que tanto queria, poderia ter alguém legal do lado, porque naquela sandice de branquinho e narigudo, quantas pessoas bacanas deixei passar? Sinceramente não sei...
domingo, 12 de julho de 2009
Palavras proferidas....
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Síndrome da Invisibilidade
domingo, 7 de junho de 2009
A Busca....
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Embalagem X Conteúdo...
domingo, 29 de março de 2009
Impulsividade....
sábado, 28 de março de 2009
Esse foi um dos livros mais bacanas que li !!! Foi em momento da minha vida que vivia um enorme conflito pessoal, regado de dor e solidão.... Esse livro me mostrou casos muito piores, ele retrata 10 casos de pacientes que perduram de obssessão, baixo auto estima, depressões, compulsões alimentares, repulsões, D. Yalom com muita experência, avalia cada caso minuciosamente, acompanha caso a caso até a cura ou possível melhora. Um livro que emociona, encanta, uma verdadeira lição de vida e apredizado, eu recomendo!!!
quinta-feira, 19 de março de 2009
- Ao falar com o namorado, a primeira fala, foi: " - Puxa vc não me ligou hoje, não me ama mais, não tem um segundinho para seu bebezinho"? ( Automaticamente pensei? Nem boa noite ela falou, não perguntou como tinha sido o dia dele, não se certificou que ele podia estar com algum problema, usou termos diminutivos para passar sentimento de culpa e rejeição, " bebezinho", que insinua indiretamente fragilidade, cuidados e atenção desdobrada....Sou mulher, sei que já tive atitudes assim, mas agora eu vejo o quão imaturas e repulsivas são.... Tem que haver cobrança? Sim, mas temos que nos cercar de todos os lados, fazer um análise, preparar o campo afetivo e depois lançar as pedras....)
- Por fim, ela encerrou o assunto com um te amo, te amo, adiantou lançar chamas aos ventos? Isso só faz com que o homem se irrite, guarde pra si toda aquela impestividade e em um belo dia de sol, tenha uma crise existencial e termine o relacionamento de anos, por um segundo de fio a fio...